SERRAS E ÁGUAS

Montanhas me movimentam. Movimentam músculos, ossos, serotoninas e endorfinas. Acima de certa altitude, onde a maioria da biota é invisível aí sim, com o coração batendo forte no peito, lutando pelo oxigênio, é que sentimos a imensidão do universo; o azul do céu torna-se incrivelmente azul, meio assim policromático, estonteante. O silêncio, esse diferente do silêncio zumbido, habitual, só se escuta na solitude da montanha. É o mais próximo da alma que já consegui alcançar. Mistura de magia, cansaço, hormônios, adrenalina, felicidade. Assim imagino felizes os monges tibetanos pois têm ali, à mão, ingredientes potencializadores que catalisam harmonicamente alma e assuntos terrenos. Mesmo aqui nas nossas não menos poderosas montanhas esse sentimento inunda. A presença do divino também se manifesta, agora diferente, mais sonoro e alegre. O azul torna-se verde, e o som de alguns seres que também só se escuta depois de alguma altitude se fazem presente. É só uma questão de percepção. Formada em canga, nossas montanhas, como magneto, nos prende e nos une a ela. É só deixar. E a canga, onde vivo, como nenhum outro tipo de solo, com afinidade aguçada pela água, a recebe desavergonhadamente, e entre suas entranhas a retém, amniótico, quente. Aqui e ali, insurgências brotam, deixando fluir seu caldo puro e cristalino, mineralizado, dito especial. A ferro e água.

Lucas Machado

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

CARNAVAL!!! Bloco Unidos por Casa Branca



ATENÇÃO, ATENÇÃO!!!

Para embelezar a saída do Bloco - "Unidos por Casa Branca - Em prol das águas,  serras e tudo mais", estamos produzindo os estandartes com cores que representam elementos de grande importância na preservação de nossa Casa Branca.

As águas serão representadas pela cor azul, as matas e florestas com o verde e as flores de nossa serra serão roxas - como canela de ema, amarelas, rosas e brancas – orquídeas vão pintar o descer no Rola Moça. As demais cores que alegrarão o bloco estão representando os diversos pássaros e animais que aqui conosco convivem: tucanos, sabiás, açanhaços, lagartos, cobras, raposas... e tudo mais.

Você pode contribuir! Confeccionando estandartes, nessa semana, na casa da D. Oleolina; enfeitando as máscaras e faixas, na sexta e sábado, dia 17 e 18/02, na Sorveteria.

Caso não seja possível participar da fase preparatória, estão convidados para o desfile até a praça:
 ·       Concentração às 15 horas, dias 19 e 21, no posto de gasolina e saída às 17 horas.

DIVULGE!!! Espalhe essa mensagem aos nascidos aqui, aos antigos, aos novos e aos futuros moradores: união em prol da preservação das nossas águas, fauna e flora. Cidadania, segurança, respeito, alegria e tudo, tudo mais... de bom para todos nós.

Confira o vídeo da marchinha com sua letra e a programação completa.
Lembrando que sexta e sábado, véspera do Carnaval, os encontros serão na sorveteria.

Vista a fantasia, decore a marchinha e caia na folia!

Equipe Bloco “Unidos por Casa Branca - Em prol da águas, serras e tudo mais"
Maiores informações: Miriam 9805-8742 e Maíra 9621-2991

Nenhum comentário:

Postar um comentário